Steve Jobs não esteve presente no Mobile World Congress, mas isso não o impediu de arrecadar o prémio de "Personalidade do Ano da Indústria Móvel", dos 2010 Global Mobile Awards.

O fundador da Apple foi distinguido naquela que é considerada uma das principais entre as 19 categorias dos prémios internacionais da indústria móvel - e a única onde o vencedor é escolhido pela imprensa internacional especializada presente no evento.

Os restantes prémios são atribuídos pelo júri nomeado pela GSM Association, responsável pela organização da feira internacional de telecomunicações, que decorre até à próxima quinta-feira, em Barcelona.

Entre os vencedores da 15ª edição dos Global Mobile Awards estão ainda o HTC Hero, que foi considerado o melhor telemóvel, e a RIM (Research in Motion), responsável pela criação daquele que foi distinguido como o melhor produto ou serviço móvel para empresas, o BlackBerry Enterprise Server 5.0.

Segundo a informação disponibilizada, este ano foram submetidas 500 candidaturas nas várias categorias a concurso, o que os responsáveis pelo certame classificaram como um número "memorável".