A Sun Microsystems apresentou ontem no evento que reúne os operadores, fornecedores e outras empresas da TV por cabo norte-americanas, The Western Show, a realizar no Centro de Convenções Anaheim na Califórnia até ao dia 30, uma nova linha de computadores, Sun Media Appliance Platform, destinados à televisão por cabo e fornecedores de televisão interactiva.



Com o objectivo de responder às necessidades dos operadores de televisão por cabo, a Sun está actualmente a trabalhar com empresas ligadas à TV" – como a Agency.com, Kasenna, N2 Broadband, Strategy & Technology e VideoPropulsion –, sendo que os seus novos produtos fazem parte de um conjunto de três sistemas que estão direccionados para fabricantes, operadores e fornecedores de media-on-demand.



Segundo a Sun, as três configurações disponíveis partilham a tecnologia que possibilita aos fabricantes construir e divulgar soluções com capacidades de redimensionamento.



Mas, o The Western Show também contou com a presença da empresa de Bill Gates que apresentou a Microsoft TV, a sua plataforma que permite aos operadores de rede distribuir serviços de televisão interactiva.



Depois da Charter Communications ter anunciado que escolheu a Microsoft TV para disponibilizar os seus serviços de televisão interactiva, a Microsoft vai aproveitar o evento para demonstrar em primeira mão um protótipo deste novo serviço da Charter. Durante o The Western Show, a empresa de Bill Gates aposta ainda na apresentação de futuros produtos da estratégia .NET para o lar e na divulgação das suas várias soluções de televisão interactiva com outros parceiros, onde se inclui a TV Cabo Portugal.



Notícias Relacionadas:

2000-05-30 - TV Cabo escolhe solução Microsoft TV


2000-06-23 - Microsoft apresenta estratégia .NET