A entidade reguladora das comunicações dos Estados Unidos (FCC) multou em 40 milhões a terceira maior operadora de telecomunicações do país pelo uso de toques falsos durante as tentativas de chamada feitas em algumas áreas rurais.
Os toques de chamada falsos são usados para fazer parecer que alguém não está a atender o telefone quando, na verdade, a ligação não está a ser feita. Isso significa que uma pessoa que tenta ligar para alguém numa área rural e onde há uma cobertura de rede irregular vai ouvir vários toques de chamada e assumir que a outra parte não pode atender.
"Os toques de chamada falsos também criam uma impressão equivocada de que o operador de telecomunicações não é responsável se a chamada falhar”, diz o parecer da FCC, acrescentando que as chamadas não concluídas “fazem as empresas rurais perderem receita, impedem que profissionais médicos cheguem aos pacientes em áreas rurais e criam atrasos potencialmente perigosos nas comunicações que dizem respeito à segurança pública”.
A FCC também ordenou que a T-Mobile corrija os problemas que impedem os clientes de áreas rurais de fazer as suas chamadas, exigindo que a operadora apresente um plano de conformidade no prazo de 90 dias e que forneça relatórios regulares sobre a questão nos próximos três anos.
A T-Mobile informou que corrigiu em janeiro de 2017 o problema que chamou de "não intencional" e acrescentou que está "comprometida com todos os nossos clientes em todo o país".
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários