As investigações policiais começaram logo que o ataque foi detetado, a meio da semana passada. Na altura a TalkTalk admitiu que o caso era sério e que, na pior das hipóteses, os dados de todos os clientes teriam sido expostos. Enquanto garantia que estavam salvo dados de cartões de crédito dos clientes, a operadora aconselhava os clientes a uma atenção redobrada com as contas bancárias e movimentos suspeitos.
Esta semana já foram feitas duas detenções, na sequência das investigações. Primeiro foi detido um jovem de 15 anos, que foi interrogado depois de buscas à residência e libertado sob caução. Esta sexta-feira foi detido outro adolescente de 16 anos, que tal como o primeiro é suspeito da autoria do ataque. A polícia chegou ambos depois de seguir o rasto das ligações web envolvidas no ataque.
No último ano este foi o terceiro ataque informático sofrido pela TalkTalk. Um dia depois de revelar que tinha sido atacada, a operadora reconheceu que tinha sido alvo de um pedido de resgate dos alegados atacantes.