
A Telecom Italia controla 67% da TIM e se conseguir comprar a Oi reúne condições para criar o maior operador brasileiro. De acordo com o jornal I1 Sole 24 Ore, a operadora italiana pretender mesmo avançar com a proposta que há meses é apontada pela imprensa como provável e vai tomar uma decisão sobre o assunto já no dia 12 de janeiro. No mesmo dia, os acionistas da PT SGPS decidem sobre a venda da PT Portugal à Altice.
A consolidação no mercado brasileiro está ao rubro e a Tim tanto pode assumir uma oferta de aquisição da Oi, como pode ela própria ser alvo de uma proposta de aquisição da operadora brasileira que detém a PT Portugal e que também pode estar a reunir condições para tentar reforçar a sua presença no mercado local. Têm sido notícia as alegadas negociações com os concorrentes Vivo e Claro para montar uma proposta conjunta de aquisição da Tim.
A OPA lançada por Isabel dos Santos sobre a PT SGPS está a usar precisamente este argumento para convencer a Oi, com a empresa a querer garantir o músculo necessário para que a Oi tenha um papel ativo no processo de consolidação do sector a nível local, uma intenção que se tornou clara com a decisão de venda apressada dos ativos da PT Portugal.
Se a Oi não avançar antes com uma proposta e a Telecom Itália, através da Tim, lançar uma oferta que venha a ser bem-sucedida será criado um gigante avaliado em 3,3 mil milhões de dólares e líder do mercado móvel brasileiro.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários