Ano novo, preços novos. Esta é uma máxima que tem sido aplicada ao longo dos últimos anos pelos prestadores de serviços e vendedores de bens, sendo que o segmento das telecomunicações também vai sofrer o "típico" aumento.

No geral o preço dos serviços contratados aos principais operadores vai subir em média entre 2% e 3%, mas existem casos em que a subida pode ser superior a 5%.

Em vez de ser feito um comparativo preço a preço ou tarifário a tarifário, o melhor será cada consumidor visitar a tabela que lhe diz respeito. As informações estão todas disponíveis nas páginas dos operadores, mas o TeK faz aqui uma compilação:

Tarifários e serviços TMN - aceder aqui

Tarifários Meo - aceder aqui

Tarifários Zon - aceder aqui

Tarifários e serviços Optimus - aceder aqui

Tarifários Cabovisão - aceder aqui

A Vodafone ainda não disponibiliza nenhuma informação sobre os novos tarifários na sua página online. Mas em mensagem enviada aos clientes informou que as novas tarifas vão entrar em vigor a 1 de fevereiro de 2014 e que a partir de amanhã, 1 de janeiro, já podem ser consultadas as novas condições. A operadora vai reajustar o preço em todos os serviços Vodafone, mas existem tarifários que não vão sofrer alterações.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico