A nova linha de terminais da operadora móvel japonesa NTT DoCoMo inclui um modelo que tem um sensor de movimento e pode ser usado para comandar jogos, à semelhança do que acontece com o Wiimote, o telecomando da consola da Nintendo que é considerado responsável pelo seu sucesso. O D904i foi produzido pela Mitsubishi Electric e deverá estar nas lojas em Maio, tal como os outros modelos hoje apresentados pela empresa.

De acordo com uma notícia da Agência Reuters, o telemóvel pode ser usado como raquete de ténis ou uma espada para movimentar um jogo de telemóvel, o que reforça as semelhanças com o comando da Wii.

Entre os cinco telemóveis apresentados pela líder do mercado móvel japonês contam-se mais dois modelos com detector de movimento, produzidos pela Sharp e a Matsushita Electric e comercializados sob a marca NTT DoCoMo.

Para além do sensor de movimento, os novos terminais têm também a possibilidade de conjugar dois números de telefone no mesmo equipamento, permitindo aos utilizadores usar um para o trabalho e outro para a vida pessoal.

A NTT DoCoMo tem actualmente uma quota de 54 por cento no Japão, um dos mercados móveis mais dinâmicos onde a inovação tem um peso importante e onde os jogos geram receitas elevadas, estando entre os conteúdos mais procurados pelos assinantes.

Notícias Relacionadas:

2007-01-26 - Fabricantes e operadoras promovem adopção de sistemas abertos para telemóveis baseados em Linux
2006-12-14 - Wii esgota na Europa em apenas dois dias após o lançamento