A Telepac divulgou recentemente um tarifário para novos serviços adicionais destinados ao Netfast, a sua oferta de acesso à Internet em banda larga, concretizando assim uma promessa efectuada no início de Janeiro (ver Notícias Relacionadas).



Para além da oferta de duas caixas de correio electrónico e 15 MBytes de espaço num servidor do ISP para criação de uma página na Web, funcionalidades que já tinham sido anteriormente anunciadas, existe a hipótese de subscrever caixas de email adicionais com 15 MBytes de espaço com o nome do seu domínio.



Cada caixa custa mensalmente 1,15 euros, mas ao subscrever 10 a Telepac oferece 25 por cento de desconto, sendo apenas preciso pagar 88 cêntimos por cada uma. No caso de se tratar de uma empresa que possui um servidor de email, poderá também subscrever uma caixa de correio de volume por um preço de 29,18 euros.



No que toca a soluções de alojamento de sites empresariais, a Telepac disponibiliza duas modalidades, uma baseada em Windows e outra em Unix, incluindo ambas 30 MBytes de espaço e custando o mesmo preço de 23,29 euros. Quem pretender disponibilizar um site na Web com um endereço do tipo www.cidadevirtual.pt/ ou www.oseudominio.xxx ou configurar caixas de correio Netfast com o formato nome@oseudominio, passa também a partir de agora a estar disponível um serviço de domínio.



O registo de um endereço com o sufixos ".com", ".net" e ".org" tem um preço de activação de 99,21 euros, ao passo que no caso do domínio ".pt" e subdomínios ".net.pt", ".gov.pt", ".org.pt", ".edu.pt", ".int.pt" e ".publ.pt" o preço será de 112,31 euros. Já no que diz respeito aos subdomínios ".nome.pt" e ".com.pt", o custo de activação será de 40,85 e 72,95 euros, respectivamente.



A Telepac disponibiliza ainda a subscrição de acessos à Internet em banda estreita para estar online a partir de qualquer lugar, quando não se dispuser de ligação por ADSL. Para tal, existem duas modalidades: uma de acesso com custo por minuto, sem pagamento de mensalidade e preço de 67 cêntimos por hora, e outra de acesso ilimitado, em que se tem que pagar 14,59 euros por mês, sem ser necessário, no entanto, pagar por cada hora que se está ligado. A estes valores acrescem custos telefónicos (inferiores ao custo das chamadas locais) facturados pela PT Comunicações.



A subscrição destes serviços pode ser feita através da ferramenta de administração online disponível no espaço cliente do serviço Netfast, após validação do username e password.


Notícias Relacionadas:

2002-01-08 - Telepac atrasa restrição de tráfego em ADSL e melhora oferta

2001-12-24 - Limites de tráfego no ADSL da Telepac em vigor a partir de Janeiro

2001-06-27 - Telepac ainda não altera oferta do Netfast

2001-05-25 - Netfast prolonga "borlas" até Dezembro