A TMN terá a partir de segunda-feira nas lojas e agentes autorizados um novo telemóvel com tecnologia de terceira geração mas sem suporte a vídeochamada, o i9 3G Nokia 7600. A operadora anunciou igualmente que a cobertura da rede UMTS foi alargada às cidades onde vão decorrer os jogos do Euro 2004, tal como estava já previsto.



Na altura do lançamento do serviço UMTS, Iriarte Esteves, presidente da TMN, referiu que a cobertura das cidades anfitriãs dos jogos do Campeonato Europeu de Futebol estava a ser testada, prevendo-se a sua disponibilização para antes do início do evento, tal como veio a registar-se mediante o recente anúncio.



O crescimento do portfólio de terminais 3G da operadora móvel do grupo PT até ao Euro 2004 estava igualmente previsto. A TMN iniciou o seu serviço de comunicações de terceira geração no passado dia 19 de Abril com apenas um terminal, de marca Siemens, com funcionalidades de vídeochamada.



O novo modelo 3G da Nokia não suporta vídeochamada, mas "permite o acesso a conteúdos móveis e à Internet com velocidades de transmissão comparáveis às da banda larga", salienta a TMN. O terminal chegará às lojas e agentes autorizados ao preço de 539,90 euros (IVA incluído).



Notícias Relacionadas:

2004-04-19 - TMN lança UMTS e anuncia cobertura alargada para Euro 2004