A TMN está a alargar a oferta de serviços de localização através de sistemas GPS integrado em telemóveis. Por enquanto a o sistema de posicionamento global dirige-se apenas aos terminais HTC P3600 Trinity e o HTC P3300 Artemis mas em breve a oferta será alargada com a entrada de outros terminais equipados com o mesmo sistema no mercado, assegura a operadora.



De acordo com a informação disponibilizada à imprensa, o HTC P3600 Trinity está à disposição de todos os clientes da TMN enquanto que o HTC P3300 Artemis dirige-se apenas ao mercado profissional.



Todos os subscritores que já possuam o P3600 Trinity devem aceder ao site da operadora para proceder à instalação do Tomtom Navigator 6. A TMN refere que a instalação prevê também a disponibilização gratuita do mapa de uma cidade portuguesa à escolha do utilizador.



Por outro lado, os clientes que adquiram agora o referido equipamento têm acesso imediato ao software tendo apenas de instalar o mapa escolhido.



Só no último fim-de-semana a TMN recebeu mais de uma centena de pedidos de contacto para notificação da chegada do Nokia N95 ao mercado. Este terminal é, de acordo com a operadora, um dos principais destaques de entre o leque de novos terminais com GPS a serem disponibilizados. O telemóvel inclui máquina fotográfica de 5 megapixeis, acesso à Internet a 1,8 Mbps, WiFi, leitor digital de música e o já referido sistema de posicionamento global.



A operadora salienta a importância dos sistemas GPS nos dias de hoje e refere que esta área "representa uma das linhas de força" no futuro da empresa e uma das suas "actuais prioridades".



Resta salientar que o HTC P3600 está disponível por 579,90 euros, nas lojas, e 569,90 através do site da TMN (durante um período promocional). Até à data de fecho desta notícia o TeK não obteve qualquer informação quanto ao preço de comercialização do HTC P3300 Artemis.



Notícias Relacionadas:

2006-10-31 - Nokia desenvolve GPS para estradas europeias com funções multimédia

2004-09-30 - TMN alarga oferta de soluções de localização

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.