Já começou a ser distribuído o telemóvel de terceira geração apresentado no âmbito da iniciativa 3G for All da GSM Association. O equipamento da LG é o primeiro a cumprir o objectivo proposto pela associação internacional do sector que quer trazer os preços do 3G para os níveis do GSM e ajudar a massificar a tecnologia.



Em Portugal será a TMN a comercializar o LG-KU250. A operadora confirma a informação e acrescenta que o equipamento estará disponível ainda este mês. Só não adianta a que preço.



A par com a TMN outros 11 operadores nos mercados europeu, asiático, africano e do médio oriente vão avançar com a comercialização do novo equipamento. Alemanha, Espanha, Polónia, Hungria, Suécia, Itália, Arábia Saudita, África do Sul e Filipinas são alguns exemplos de países onde o novo telemóvel chegará já este mês.



"Acreditamos que este dispositivo de elevadas capacidades vai ajudar a abrir um novo mercado para os telemóveis 3G e aumentar o interesse pelos serviços multimédia em todo o mundo", sublinha Craig Ehrlich, presidente da GSMA a propósito do programa 3G for All, do qual resulta este equipamento.



Foram submetidos ao programa 3G for All 19 equipamentos de oito fabricantes que na última edição do 3GSM World em Barcelona foram votados por uma pool de 12 operadores. O equipamento da LG foi seleccionado pelos operadores que consideram reunidos os requisitos básicos do programa no equipamento.



Espera-se agora que o telemóvel possa chegar ao mercado a um preço 30 por cento inferior ao preço médio de um equipamento 3G já que foi negociado em volume por mais de uma dezena de operadores.



Notícias Relacionadas:

2007-02-12 - Telemóvel da LG Electronics distinguido pela iniciativa 3G for All