A TMN acaba de expandir a cobertura geográfica do roaming automático no seio da União Europeia. Assim, os utilizadores com cartões recarregáveis da operadora móvel do grupo Portugal Telecom poderão disfrutar deste serviço quando viajarem para a Áustria ou para a Grécia, através das redes celulares da T-Mobile Austria e da Stet Hellas, respectivamente.



Com esta expansão, os clientes da TMN com cartões recarregáveis e com o serviço de roaming automático activo dispõem de cobertura em mais dois destinos de viagem, para além da Espanha, França, Alemanha, Suíça, Noruega, Reino Unido, Holanda, Itália, República Checa, Polónia e Marrocos.



Este serviço permite efectuar chamadas de voz, do enviar e receber mensagens escritas SMS ou reencaminhar chamadas, bem como aceder telefonicamente ao Serviço de Apoio a Clientes, ao serviço de telecarregamento e consultar o saldo do cartão pelo preço de uma chamada para Portugal. Outra funcionalidade disponibilizada é o acesso ao gravador de chamadas apenas pela marcação do número 200, tal como em Portugal.



Os clientes da TMN podem activar o roaming automático através do número 962245 para Activação Automática de Serviços, do Serviço de Apoio a Clientes (1696) ou no site da operadora móvel. Uma vez activado, o serviço é extensível a todos os países e operadoras com os quais a TMN estabelecer acordos. Para os países e territórios onde não é ainda acessível o roaming automático, os clientes com cartões recarregáveis TMN têm ao seu dispor a opção de roaming automático e contratual, opção que implica a subscrição do serviço sob a forma de contrato numa loja ou agente autorizado TMN.



Notícias Relacionadas:

2002-04-23 - Serviço de Roaming Automático da TMN chega à Noruega e Reino Unido