Duas operadoras nacionais continuam a disputar o lançamento do iPhone em Portugal, neste caso, a Optimus e a TMN, publica hoje o Jornal de Negócios com base em informações da Lusa.



Ao que tudo indica, as negociações não têm sido fáceis, o que poderá remeter o lançamento do telemóvel multimédia da Apple para depois do primeiro trimestre.



Fonte da Sonaecom declarou à Lusa que "a Optimus continua interessada em comercializar o iPhone em Portugal, mas nada está ainda decidido para o mercado português". Mesmo assim, a operadora acredita que o portfólio que possui "vai muito para lá" do iPhone.



A TMN preferiu não tecer comentários relativamente ao seu interesse no telemóvel da Apple, embora seja do conhecimento público que a operadora da Portugal Telecom é uma das interessadas nas negociações.



Por parte da Apple também não foram efectuados quaisquer comentários relativamente às negociações. Mesmo assim, fonte da empresa em Portugal indicou à Lusa que o lançamento não deverá estar para breve, uma vez que as negociações com as operadoras "são complexas".



O modelo de partilha de receitas com a Apple é apontado como um dos factores que poderá estar na origem deste impasse, tal como aconteceu noutros países onde o equipamento já está à venda.



A Vodafone está fora da corrida, posição que já era conhecida a nível internacional.



Notícias Relacionadas:

2008-01-29 - Um quarto dos iPhones vendidos está desbloqueado à rede de origem

2008-01-29 - iPhone é o equipamento mais vendido pela T-Mobile

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.