Duas operadoras nacionais continuam a disputar o lançamento do iPhone em Portugal, neste caso, a Optimus e a TMN, publica hoje o Jornal de Negócios com base em informações da Lusa.
Ao que tudo indica, as negociações não têm sido fáceis, o que poderá remeter o lançamento do telemóvel multimédia da Apple para depois do primeiro trimestre.
Fonte da Sonaecom declarou à Lusa que "a Optimus continua interessada em comercializar o iPhone em Portugal, mas nada está ainda decidido para o mercado português". Mesmo assim, a operadora acredita que o portfólio que possui "vai muito para lá" do iPhone.
A TMN preferiu não tecer comentários relativamente ao seu interesse no telemóvel da Apple, embora seja do conhecimento público que a operadora da Portugal Telecom é uma das interessadas nas negociações.
Por parte da Apple também não foram efectuados quaisquer comentários relativamente às negociações. Mesmo assim, fonte da empresa em Portugal indicou à Lusa que o lançamento não deverá estar para breve, uma vez que as negociações com as operadoras "são complexas".
O modelo de partilha de receitas com a Apple é apontado como um dos factores que poderá estar na origem deste impasse, tal como aconteceu noutros países onde o equipamento já está à venda.
A Vodafone está fora da corrida, posição que já era conhecida a nível internacional.
Notícias Relacionadas:
2008-01-29 - Um quarto dos iPhones vendidos está desbloqueado à rede de origem
2008-01-29 - iPhone é o equipamento mais vendido pela T-Mobile
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários