Preparando-se para a época de Natal, que representa um quarto das vendas de terminais, a TMN apresentou hoje o seu novo portfólio, com a estreia de 28 telemóveis, 10 dos quais exclusivos. Zeinal Bava, presidente da operadora móvel, garantiu que esta é a primeira vez que a operadora lança um conjunto tão significativo de equipamentos concentrados num período tão curto de tempo.

O presidente da TMN aproveitou para revelar a estratégia da operadora, assente na convicção de que há espaço no mercado móvel para crescer, em número de cartões, minutos de voz e no tráfego de dados. Zeina Bava realçou que a tendência de convergência está a acelerar, sendo já retrógrado falar em redes fixas e móveis, quando 58% dos minutos de voz são realizados em redes móveis.

O lançamento do Casa T insere-se nesta estratégia da empresa do Grupo PT, mas a curto prazo surgirão mais novidades nesta área, prometeu Zeinal Bava, sem adiantar pormenores. "A Casa T é o primeiro passo da convergência", salientou, reforçando que a ideia subjacente é de que a personalização de tarifários se vai acentuar, sendo o caminho de evolução privilegiar o uso móvel em casa.

Para além do investimento na estratégia e nos produtos, a TMN continua a apostar no reforço da rede, possuindo já mais de 2000 estações de base UMTS, sendo que mais de 50 por cento suporta HSDP.

28 novos equipamentos
Entre os lançamentos previstos até ao Natal a TMN terá equipamentos para utilizadores profissionais e pessoais, com reforço da gama fashion, de música e fotografia. Dos 28 novos terminais que a empresa vai colocar nas lojas nas próximas 8 semanas, 10 são exclusivos, com destaque para o LG KG800, o Chocolate, o Samsung X830 e o SonyEricsson K610i, numa parceria com o Napster.

Zeinal Bava explicou que os terminais foram escolhidos com o apoio de uma "clínica de aparelhos", uma iniciativa inédita da operadora que colocou nas mãos dos utilizadores a gama da escolha de telefones, através de 40 focus groups que envolveram mais de 400 pessoas.

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