Em 2006 a TMN reutilizou 270 mil telemóveis entregues pelos clientes. A par com a revenda de equipamentos usados a empresa enviou para reciclagem outros 1500 equipamentos antigos.



Os equipamentos devolvidos à TMN pelos utilizadores na compra de novos telemóveis e que ainda não chegaram ao fim do seu ciclo de vida são recuperados pela operadora, depois de um conjunto de procedimentos.



Um acordo com a Greener Solutions em Inglaterra leva os equipamentos à empresa certificada para fazer uma verificação, limpeza e melhoria para posterior revenda.



Em média, os utilizadores trocam de equipamento móvel entre períodos com um ano e meio de intervalo. A operadora estimula a entrega do equipamento antigo através de um programa de retoma, também usado pelos operadores concorrentes, que permite descontos de 10 euros na compra do novo telemóvel.



Em comunicado, a empresa explica que a medida se insere na sua política ambiental e acrescenta que os telemóveis em fim de vida seguem para reciclagem e aproveitamento dos componentes em plástico e os metais nobres dos circuitos internos.



Notícias Relacionadas:

2007-05-30 - TMN introduz tarifa plana para acesso à Internet no telemóvel