Os consumidores que quiserem aderir ao serviço NetCabo de ligação à Internet em banda larga da TV Cabo dispôem de uma nova opção, através da compra de um kit de instalação, à venda nas lojas que funcionam como agentes NetCabo ou nas próprias lojas da operadora. O pacote custa apenas 34.900 escudos ou 174 euros e inclui já um desconto de 20 contos ou 100 euros no preço normal do modem cabo.



Para além do próprio aparelho, o 3COM Home Connect Cable Modem que pode ser ligado ao computador atrávés de uma porta USB, o kit contém um CD-ROM e um guia de instalação, um cabo de ligação à tomada da TV Cabo e um vídeo de demonstração. O modem da 3COM disponibilizado neste kit é compatível com todos os sistemas operativos que reconhecem portas USB - Windows, Linux, Mac Os, entre outros.



Segundo o serviço de apoio a clientes do NetCabo, ao adquirir o kit, o utilizador pode imediatamente, em poucos minutos, proceder por si próprio à instalação e configuração do modem, com a vantagem de o tempo de esperar em relação à modalidade normal via Internet ou telefone de assinatura ser muito inferior.



Neste caso, depois de o departamento comercial da empresa preencher ou receber o formulário de inscrição do futuro subscritor, o documento chega à casa deste último dois ou três dias depois. A instalação só é realizada passados três ou quatro dias depois de o utilizador receber o formulário. O serviço tradicional de instalação da NetCabo tem sido aliás bastante criticado, nomeadamente no site queixas.co.pt.


Notícias Relacionadas:

2001-11-10 - Número de utilizadores NetCabo calculado em duzentos mil

2001-10-30 - NetCabo com protecção antivírus da Panda Software

2001-10-11 - Acesso à Internet em Portugal com 2,8 milhões de clientes

2001-07-04 - Netcabo tem promoções para novos aderentes

2001-03-20 - TV Cabo baixa preços de download no Netcabo