A subisidiária do Grupo PT para a área de Multimédia e Media apresentou também hoje os resultados consolidados do primeiro semestre de 2004, a par com a PT SGPS. No primeiro semestre de 2004 as receitas consolidadas de exploração da PT Multimédia atingiram 360,1 milhões de euros, com o o EBITDA ascendeu a 91,0 milhões de euros, equivalente a uma margem de 25,3 por cento.



Segundo o comunicado publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o EBITDA do negócio de TV por subscrição e Internet de Banda Larga continua a ser o principal motor do crescimento da PT Multimédia. No segundo de trimestre de 2004, a margem EBITDA do negócio de TV por subscrição e Internet de Banda Larga situou-se em 36,1 por cento, num crescimento sustentado face aos 27,5 por cento do segundo trimestre de 2003.



A empresa refere a "sistemática melhoria de margem verificada no negócio de TV por subscrição e Internet de Banda Larga", como justificação para este crescimento.



Só no segmento de TV por subscrição foram acrescentados 45 mil clientes no primeiro semestre de 2004, atingindo os 1.487 mil clientes, dos quais 1.123 mil clientes são de de Televisão por Cabo e 364 mil de serviços por Satélite. Estes números correspondem a um aumento de 8,6 por cento face ao parque de clientes no final do primeiro semestre de 2003.



O número de subscrições de canais premium atingiu 876 mil no final do primeiro semestre de 2004, num crescimento de 15,5% face a igual período do ano anterior.



Como facto relevante a Pt Multimédia refere ainda a continuação da digitalização dos serviços de TV por subscrição no primeiro semestre. O número de set-top-boxes que permitem o acesso a serviços digitais ultrapassou os 270 mil no final de Junho e a empresa espera, após a conclusão de negociações com fornecedores, estar em posição para avançar com a migração dos seus clientes da oferta analógica para a oferta digital, que garante uma escolha mais alargada de conteúdos e serviços.

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