A IDC apurou que o mercado móvel retomou a tendência de crescimento no segundo trimestre deste ano, impulsionado pelo crescimento da procura nos produtos de segmento médio, com câmaras e ecrãs a cores.



Durante os três meses que separam Abril de Junho a consultora estima que foram vendidos 163,7 milhões de unidades, o que representa uma melhoria de 2,5 por cento face ao trimestre anterior e de 36,7 por cento numa comparação com igual período do ano passado.



No que respeita aos fabricantes, no segundo trimestre a LG e Samsung voltaram a somar pontos com as estratégias ousadas de introdução de novas tecnologias e fortes investimentos promocionais, diz o Worldwide Mobile Phone QView.



A consultora refere ainda, tal como vêm relatando outras empresas com análises publicadas para o mesmo período, que a Nokia, ainda assim, se mantém firme na liderança, embora seja urgente uma aposta mais explicita na inovação.



Situação idêntica vive a Siemens, igualmente conservadora e pouco ousada nos modelos que coloca no mercado. Os principais concorrentes da empresa alemã são agora a Sony Ericsson e a LG Electronics, refere o estudo, sublinhando uma acesa disputa pelo quarto lugar do ranking mundial entre as três fabricantes.



Notícias Relacionadas:

2004-03-11 - Substituição de terminais projecta vendas de telemóveis para valores recorde