A IDC apurou que o mercado móvel retomou a tendência de crescimento no segundo trimestre deste ano, impulsionado pelo crescimento da procura nos produtos de segmento médio, com câmaras e ecrãs a cores.
Durante os três meses que separam Abril de Junho a consultora estima que foram vendidos 163,7 milhões de unidades, o que representa uma melhoria de 2,5 por cento face ao trimestre anterior e de 36,7 por cento numa comparação com igual período do ano passado.
No que respeita aos fabricantes, no segundo trimestre a LG e Samsung voltaram a somar pontos com as estratégias ousadas de introdução de novas tecnologias e fortes investimentos promocionais, diz o Worldwide Mobile Phone QView.
A consultora refere ainda, tal como vêm relatando outras empresas com análises publicadas para o mesmo período, que a Nokia, ainda assim, se mantém firme na liderança, embora seja urgente uma aposta mais explicita na inovação.
Situação idêntica vive a Siemens, igualmente conservadora e pouco ousada nos modelos que coloca no mercado. Os principais concorrentes da empresa alemã são agora a Sony Ericsson e a LG Electronics, refere o estudo, sublinhando uma acesa disputa pelo quarto lugar do ranking mundial entre as três fabricantes.
Notícias Relacionadas:
2004-03-11 - Substituição de terminais projecta vendas de telemóveis para valores recorde
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários