A McDonalds está a alinhar alguns detalhes de segurança para poder começar a oferecer aos clientes que usam o McDrive, a possibilidade de pagar as suas compras na cadeia de restaurantes norte-americana com Via Verde.



O sistema de pagamentos electrónicos, desenvolvido pela Brisa, começou por servir para pagar portagens e hoje também já é aplicado a outros fins, como o pagamento automático de estacionamento em parques fechados.



De acordo com o Diário Económico, que avança a notícia, Restelo e Taguspark são por enquanto os únicos restaurantes do grupo com esta possibilidade activa, mas as empresas estão a afinar detalhes para estender a possibilidade aos 62 restaurantes da cadeia norte-americana com McDrive.


De acordo com o director de marketing e comunicação da McDonald's Portugal, António Filipe, a marca pretende apostar na inovação para crescer no mercado português e a parceria com a Via Verde é uma das medidas definidas nessa linha.



Os testes que as duas empresas desenvolvem de momento realizam-se porque "ainda há questões de segurança que é preciso afinar com a Brisa como, por exemplo, correlacionar a matrícula do carro com o identificador", explicou o responsável ao diário.