A Vodafone anunciou hoje o upgrade da sua rede 3G para 3,6Mbps. Para já a oferta está apenas disponível em Lisboa, no Porto e em algumas zonas do Algarve e é acompanhada do lançamento de um novo equipamento que permite o acesso à Internet via PC portátil ou de secretária.



O Vodafone Internet Connect Box não carece de configurações por parte do utilizador e, garante a Vodafone, fica apto a utilizar "com apenas dois cliques". O equipamento é ligado ao PC através de uma entrada USB, tem instalação automática e não exige CD de instalação.



O Internet Connect Box está disponível a partir de amanhã nas lojas da Vodafone e tem um custo de aquisição 199,9 euros ou 149,9 euros para contratos de permanência de 12 meses. A mensalidade aplicável ao serviço é de 39 euros com 5GB de tráfego incluído (para contratos de fidelização a 12 meses).



A adesão ao produto até final do ano pressupõe um desconto de 5 euros na mensalidade do serviço, também em vigor até final do ano.



É a segunda vez este ano que a Vodafone actualiza a velocidade de débito da sua rede 3G. A primeira, seguida pelos restantes operadores, permitiu um upgrade para os 1,8Mbps.



Notícias Relacionadas:

2006-04-06 - Operadoras móveis disputam primazia no lançamento de banda larga 3G
2006-03-11 - Mobile Connect Card acelera para 1,8 Mbps mas só para alguns clientes