Pretendendo responder às necessidades dos clientes que preferem serviços intuitivos e de simples utilização, a Vodafone concebeu o Simply, um telemóvel com ecrã de grandes dimensões de modo a facilitar a leitura, com informação em português, menu simples, sugestões úteis e animações que mostram o modo de realizar as principais tarefas.

O conceito nasceu com base num estudo de mercado, realizado em diversos países, cujo resultado demonstrou que uma grande percentagem dos inquiridos utiliza o seu telemóvel apenas para efectuar chamadas de voz e enviar mensagens escritas. São também estes clientes que preferem aparelhos móveis de fácil utilização com menus simples, design neutro e ecrãs de grande dimensão.

O mesmo estudo revelou também que grande parte dos clientes se preocupa com as chamadas acidentais e com o facto do seu telemóvel tocar muitas vezes em público e em locais menos apropriados. Para dar resposta a estas necessidades, os novos equipamentos vão incorporar dois interruptores laterais que permitem alterar o volume de toque e bloquear ou desbloquear o teclado.

Três botões no topo do telefone (Início, Contactos e Registo) permitem ainda executar praticamente todas as funções do dia-a-dia, evitando a utilização dos menus habituais dos telefones.

A nova gama de equipamentos Vodafone Simply vai ser lançada com dois modelos: o Simply VS1 e o Simply VS2, negro e de linhas mais direitas. O preço de venda ao público será de 100 euros para os dois modelos e o custo das chamadas é de 32,9 cêntimos por minuto para todas as redes, sem carregamentos obrigatórios, havendo ainda a possibilidade de o cliente optar por um tarifário de 20,9 cêntimos para todas as redes, com carregamento mensal de 12,5 euros.

Notícias Relacionadas:

2005-05-10 - Check-In da TMN reformula tarifário internacional para empresas

2005-05-05 - TMN apresenta serviço que mistura filosofia de pré-pago e pós-pago

2005-01-04 - Portugueses voltam a escolher SMS e MMS para celebrar o novo ano