Integrado na sua oferta de serviço TV Net e Voz, o sistema foi designado por Super Wi-Fi, com diferentes opções para os clientes que necessitem de reconfigurar a distribuição do sinal wireless nas divisões da sua casa.

Na primeira solução, Super Wi-Fi Premium, são instalados diversos emissores pela casa, permitindo aos equipamentos ligarem-se automaticamente ao sinal debitado com maior potência. Desta forma, os utilizadores podem deslocar-se pela casa com um tablet ou smartphone, captando o sinal mais próximo e sem interrupções.

mesh

A operadora baseia esta nova oferta na tecnologia Wi-Fi Mesh, um sistema que começou a substituir os tradicionais routers wireless, descartando a necessidade da utilização de extensores ou soluções para transportar o sinal através da rede elétrica. Uma rede local mesh utiliza uma infraestrutura de pequenos emissores interligados diretamente, de forma dinâmica e não hierárquica, cooperando entre si para difundir melhor o sinal wireless nas áreas onde os pontos estão instalados.

O pacote Super Wi-Fi Premium tem uma mensalidade extra de 9,90 euros e um custo de instalação de 50 euros, e inclui proteção antivírus e malware. Outra solução disponível é o pacote Super Wi-Fi Extra, que introduz uma segunda rede wireless dentro de casa para aumentar o sinal wireless, mediante o pagamento de uma mensalidade de 2,49 euros.

Segundo a operadora, este serviço será gratuito para novas adesões nos diferentes pacotes de oferta da operadora.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.