Teve início no ano lectivo passado e volta ao terreno este ano abrangendo um número mais alargado do alunos que não podem comparecer às aulas do 2º e 3º ciclos no modelo tradicional. A iniciativa Escola Móvel vai cobrir este ano 70 alunos que frequentam entre o 5º e o 9º anos de escolaridade e envolver 25 professores.



A Fundação Vodafone, em parceria com a Direcção Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular do Ministério da Educação, assegura a operacionalização da iniciativa através de um apoio de 100 mil euros em placas 3G e comunicações que permitirão aos visados ter acesso remoto aos conteúdos curriculares.



Os alvos deste programa são jovens cujos pais têm profissões itinerantes como o circo ou a venda em feiras e que desta forma têm acesso a uma plataforma online de ensino-aprendizagem.



No ano lectivo anterior foram abrangidos no piloto da Escola Móvel 15 alunos que contaram com o apoio de 12 professores. Segundo informação fornecida em comunicado a taxa de aproveitamento registada fixou-se nos 83 por cento.



Notícias Relacionadas:

2007-09-22 - Fundação Vodafone, MAI e CML unem-se na promoção do sistema Táxi Seguro

2006-09-26 - Fundação Vodafone colabora no ensino de jovens com pais itinerantes