Os resultados da Vodafone para o terceiro trimestre do seu ano fiscal, que terminou em dezembro passado, mostram que a operadora arrecadou receitas no valor de 250,4 milhões de euros, um aumento de 2% face ao mesmo período do ano anterior.

Do montante conseguido, 227 milhões de euros foram gerados pelo segmento de serviços, que cresceu 2,2%. Em comunicado, a empresa avança que este é o quinto trimestre consecutivo em que se regista um aumento desta área de negócio.

A Vodafone justifica esta subida com “uma estabilização do segmento móvel, impulsionada por uma oferta cada vez mais completa e competitiva”.

O número de clientes de comunicações fixas também aumentou, desta feita para 571 mil, o que representa uma subida de 20,7% face aos últimos três meses de 2015.

A operadora considera que o seu pacote de “TV Net Voz” esteve na raiz deste crescimento e refere que a sua rede de fibra ótica já chega a mais de 2,6 milhões de casas e empresas em Portugal.

Por outro lado, verificou-se também um aumento de 89% do número de clientes de serviços 4G no período em análise, levando esta base a superar a marca dos 1,2 milhões.

A Vodafone explica que a oferta de comunicações entre 23 e 24 dezembro passado, bem como promoções em dispositivos móveis 4G e pacotes de dados para redes sociais foram os geradores dessa subida.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.