A Vodafone anunciou um conjunto de novas funcionalidades associadas aos jogos que podem ser descarregados a partir do seu serviço de Internet. Gráficos de alta-definição, ecrãs tácteis e sensores de movimento são características que a operadora destaca na nova geração de jogos, associada a um conjunto específico de telemóveis com características técnicas que as suportem.

Para o Sony Ericsson w910i a operadora disponibiliza o Asphalt 4, Midnight Bowling e Luxor, jogos onde o telemóvel pode ser usado como joystick, uma funcionalidade que no futuro será estendida a outros terminais com as características técnicas adequadas.

Num conjunto alargado de equipamentos Nokia (6630, 6680, N70, N73, N80, N81 e N95) o ecrã de alta-definição e o som de alta-qualidade também abrem portas a uma nova forma de desfrutar de jogos como o Asphalt 4 HD, Assassin's Creed HD e Crash Nitro Kart, destaca a empresa.

No campo dos ecrãs tácteis a operadora destaca jogos como o Cake Mania, Burguer Rush, Platinum Solitaire, Little Shop of Treasures e Diamond, desenvolvidos especificamente para telemóveis com estas características e disponíveis para venda no Vodafone Live!, numa nova zona designada Next-Gen. Os Samsung F700, LG KS20, LG KE850, Sony Ericsson P1 e Sony Ericsson M600i são, para já, os equipamentos que suportam estes títulos.

A operadora assume entretanto que a área de jogos é uma das mais populares no seu portal de conteúdos.

Notícias Relacionadas:
2008-04-10 - Sugestão TeK: Jogos no telemóvel