A Vodafone Portugal terminou o ano com 4,6 milhões de clientes, divulgou hoje o grupo britânico. A maioria dos subscritores da filial portuguesa opta pela modalidade pré-pago, 79,5 por cento do universo coberto, gerando uma receita média individual (ARPU) de 13,2 por cento. Os clientes com contratos mensais de subscrição de serviço geram mensalmente mais receita, 57,8 euros, contribuindo para um ARPU total de 22,8 euros, um dos valores mais baixos registados nos países onde o euro é moeda corrente.



Face ao terceiro trimestre de calendário do ano passado, o ARPU da Vodafone Portugal melhorou ligeiramente junto dos clientes pré-pagos, mas desceu na fatia de clientes mais rentáveis, os clientes com contratos mensais de subscrição. No final de Setembro estes clientes gastavam mensalmente 62,8 euros.



Em termos gerais, os números demonstram que no período a segunda maior operadora móvel do mercado português angariou 181 mil novos clientes, menos do que a concorrente TMN que hoje também revelou ter angariado no período 211 mil novos subscritores.



Em termos globais, a Vodafone fechou o ano com quase 200 milhões de clientes, número que acabou por atingir no final do mês de Janeiro. No último trimestre do ano a empresa conseguiu aumentar em 20 por cento o número de clientes, numa comparação com igual período do ano passado. Face ao trimestre terminado em Setembro os números agora revelados representam uma quebra de 3,7 por cento. Neste período aderiram aos serviços da operadora 8,7 milhões de novos clientes.



A Vodafone emitiu durante a tarde uma comunicação sublinhando a sua liderança na angariação de clientes ao longo do ano passado, período em que juntou à sua base de subscritores cerca de meio milhão de novos clientes, contra os 392 mil clientes que a TMN terá angariado no mesmo período.



"Este é o terceiro ano consecutivo em que a Vodafone é o operador que conquista mais Clientes de serviços móveis em Portugal", refere o comunicado. A subsidiária da operadora britânica angariou em 2004 305 mil novos clientes, em 2005 foram conseguidos 482 mil novos clientes e no ano passado 499 mil.



Nota de Redacção: A notícia foi actualizada com informação fornecida pela Vodafone.



Notícias Relacionadas:

2007-01-31 - Banda larga móvel continua a ser aposta central da TMN


2006-07-24 - Vodafone Portugal angaria 90 mil novos clientes até Junho

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.