A Vodafone alterou as condições de acesso ao Vita Net, o seu serviço de banda larga móvel na modalidade pré-paga. As alterações destacam-se, sobretudo, pelo aumento do período de utilização, maior volume de tráfego incluído e o dobro da velocidade face à primeira oferta da operadora, lançada em Agosto.

Através de um carregamento de 10 euros o Vita Net oferece agora acesso à banda larga móvel da Vodafone durante 12 dias e 400 MB de tráfego incluído, em oposição aos 300 MB originais. A velocidade disponibilizada passou para 1,0 Mbps, no lugar dos anteriores 512 Kbps.

Passou também a ser possível a utilização deste serviço no estrangeiro, num conjunto de 18 operadores e países, ao mesmo tempo que se procedeu à revisão do envio de SMS, que passa agora a 40 mensagens para qualquer rede móvel.

Por cada cinco euros adicionais, o período de acesso estender-se-á em seis dias, até 200 MB, sendo também oferecidos ao cliente 20 SMS adicionais.

Para aderir ao serviço Vita Net é necessário adquirir um conjunto Vodafone Connect Pen e cartão Vita Net, já com 10 dias de acesso à Internet em banda larga móvel incluídos, por 89,9 euros ou um Cartão Vita Net também já com 10 dias de acesso incluídos, que tem um custo associado de 14,9 euros. Em qualquer dos casos não há qualquer período de fidelização associado, salienta a operadora em comunicado de imprensa.

A Vodafone foi um dos primeiros operadores mundiais a avançar com uma oferta de acesso de banda larga móvel com esta flexibilidade e o primeiro em Portugal. TMN e Optimus - por esta ordem - seguiram-se na disponibilização de ofertas semelhantes muito pouco tempo depois.