A Vodafone acaba de lançar um novo programa nacional de recolha e retoma de telefones usados, dando novos incentivos para que os seus clientes de desfaçam de forma conveniente dos aparelhos que já não usam. A Vodafone Portugal tem já em funcionamento desde o ano 2000 uma campanha de recolha de telemóveis usados que pretende promover a sua reciclagem em condições de conformidade com as directivas ambientais.

Ao abrigo deste programa, os utilizadores que entreguem nas lojas da Vodafone os telemóveis poderão beneficiar de um desconto de 10 euros na compra de um novo equipamento. Para tal, os mesmos necessitam apenas de se deslocar às lojas da companhia e deixar o seu telefone, bateria e acessórios do aparelho nos depósitos próprios.

Em seguida os equipamentos recolhidos são entregues a uma empresa que se encarrega de tratar este material com todas as condições de segurança. Por cada telemóvel reciclado a marca doa 30 cêntimos à Liga para a Protecção da Natureza (LPN), uma instituição sem fins lucrativos que desenvolve projectos de investigação e conservação da natureza.

Com esta iniciativa a Vodafone afirma em comunicado de imprensa pretender "continuar a desenvolver a sua política de sensibilização do público para a necessidade da preservação do mundo que nos rodeia".

Notícias Relacionadas:
2002-09-25 - Empresa britânica lança programa de reciclagem de telemóveis
2001-11-12- União Europeia espera reciclar milhões de telemóveis