Com um crescimento de 12 por cento da base de clientes nos últimos doze meses, a Vodafone Portugal comunicou que acaba de ultrapassar os 4 milhões de clientes, reforçando a sua quota de mercado para os 34,3 por cento em número de clientes e 37 por cento em termos de receitas de serviços.



A operadora da rede móvel conseguiu angariar 430 mil clientes nos últimos doze meses, o que corresponde a um crescimento de 75 por cento face aos números do ano anterior, refere um comunicado à imprensa. O mesmo documento afirma ainda que a Vodafone Portugal foi a única empresa cuja quota de mercado registou um crescimento no período referido.



Para o crescimento contribuiu o desenvolvimento do 3G, no qual a Vodafone tem já mais de 330 mil clientes, um número que corresponde a 8 por cento da sua base de clientes registados em Portugal. A empresa afirma que com estes valores detém 50 por cento do mercado nacional de terceira geração e atribui parte deste sucesso ao crescimento das placas de comunicação de dados.



Recorde-se que em Junho a Vodafone Portugal tinha estabelecido como meta chegar ao final de 2005 com 10 por cento da sua base de clientes em terceira geração. A empresa tinha avançado que pretendia chegar aos 360 mil clientes de UMTS até ao final do primeiro trimestre de 2006, um número que está próxima de alcançar.

Notícias Relacionadas:

2005-06-22 - Vodafone quer 360 mil clientes UMTS até final do primeiro trimestre 2006

2005-06-01 - TMN quer massificar 3G em Portugal