A WeDo Consulting anunciou a disponibilização de uma nova solução de roaming dirigida aos operadores de telecomunicações. O Roaming Analytics foi "desenvolvida para fornecer uma visão única, completa e transversal sobre o negócio de roaming", explica a empresa em comunicado.



Para atingir este objectivo a solução recolhe dados de tráfego de roaming em estado bruto e "transforma-os em informação útil e fiável, preenchendo quase todas as necessidades de análise dos diversos perfis do utilizador", explica o mesmo documento.



O Roaming Analytics usa várias fontes para compilar dados - ficheiros (Transfer Account Procedure), sistemas de interconexão, Data Warehouse e cobranças, etc - que são posteriormente apresentados ao operador sob a forma de relatórios pré-definidos e customizados que cobrem áreas chave do negócio.



Segundo a WeDo Consulting a nova solução foi desenvolvida para permitir implementações rápidas e projectos de baixo risco e pode complementar outros produtos já lançadas pela empresa - como o Roaming Management Solution e Customer Knowledge Solution -, refere o comunicado.



Notícias Relacionadas:

2004-02-26 - Roaming Inform complementa portfólio da WeDo Consulting nas aplicações de roaming

2004-02-10 - WeDo Consulting fecha 2003 com receitas de 20,8 milhões de euros