A Apple foi a primeira fabricante a apostar no eSIM, ou embeded SIM, com o iPhone Xs, um sistema que dispensa a utilização de cartões físicos para autenticação nas redes das operadoras móveis, mas o sistema demorou tempo a entrar no modelo de negócio das telcos. Em Portugal o sistema de eSIM já é suportado pelas várias operadoras mas agora a Woo avança com um modelo totalmente digital que permite aderir a um tarifário sem ter qualquer cartão físico no telefone e começar a usar um tarifário subscrito através da aplicação.
O eSIM 100% digital está disponível a partir de hoje para iPhone, em modelos superiores ao XS, e a Woo admite que em breve poderá ser também alargado aos equipamentos Android.
A vantagem está na desmaterialização completa do cartão SIM, o pequeno cartão fornecido pelas operadoras na adesão a um tarifário e que é colocado dentro do smartphone, mas também na possibilidade de mudar rapidamente de tarifário, e de fornecedor de serviço.
O processo de adesão passa assim a ser totalmente digital, com a instalação da app Woo, e a empresa está a oferecer 30 dias de experimentação grátis do serviço, com 15 GB de dados e sem fidelização.
"Este é um passo natural e que vem reforçar o posicionamento natural da WOO, a primeira operadora nacional 100% digital, que chegou para apresentar soluções imediatas, simples, eficazes e transparentes aos seus clientes. Simultaneamente, a adoção ao eSIM 100% digital é uma opção mais sustentável, pela redução do plástico e de outros componentes envolvidos na produção dos cartões SIM", explica João Lima Raposo, diretor da WOO, em comunicado.
A WOO tem serviços de voz móvel e de internet, sendo possível optar entre três subscrições de Internet, com opção móvel, fixa e móvel + fixa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários