
Está consagrada a migração. De acordo com um inquérito realizado pelo banco de investimento norte-americano, Piper Jaffray, os adolescentes já passam mais tempo no YouTube do que a ver televisão por cabo.
O estudo, que incidiu sobretudo nos hábitos de visualização de conteúdos de um universo de 10 mil participantes, revelou que 26% deles têm o hábito de assistir diariamente a vídeos no YouTube. A televisão, por outro lado, merece a atenção diária de 25%. Uma diferença residual que merece destaque por ser a primeira vez que se verifica no âmbito deste inquérito que se realiza com uma frequência bianual desde 2001.
No topo dos "canais de emissão" de vídeo, o YouTube só é suplantado pelo Netflix. Neste caso, o serviço de filmes, séries e documentários, reúne visualizações diárias de 37% dos adolescentes inquiridos.
A percentagem destaca também a superioridade desta plataforma face às concorrentes, que não chegam a superar os resultados da TV.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários