A Zon considera que as acusações da DECO sobre o programa de troca de cartões "não têm qualquer fundamento ou validade". Os factos a que a associação de defesa do consumidor recorreu não correspondem à verdade, na perspetiva da operadora.

Em comunicado a Zon diz que está a transferir os clientes de comunicações móveis - voz e Internet - para a rede móvel, por forma a poder garantir melhores serviços, sendo um dos quais as redes 4G.

A Zon confirma que os utilizadores terão que trocar de cartão, informação que está a ser veiculado para os mesmos por carta que se faz acompanhar da disponibilização de "vários canais para o esclarecimento de todas as dúvidas".

"Esta operação, que implica apenas a substituição dos cartões, não tem quaisquer custos ou condicionantes para os clientes, garantindo a Zon o desbloqueio de todos os equipamentos que lhe tenham sido adquiridos", esclarece a operadora em comunicado.

A empresa confirma também que existem clientes que compraram os equipamentos diretamente à Vodafone e que a pensar neste grupo foram "condições especiais de aquisição de equipamentos", naquela que parece ser uma referência aos vouchers anunciados pela DECO.

O esclarecimento aparece depois de a associação de defesa do consumidor em Portugal ter acusado a Zon de estar a omitir informações aos clientes móveis que tem, de forma "enganosa", na campanha de troca de cartões que a empresa está a promover.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico