O serviço Zon@Fon, da Zon, está já disponível em 400 mil hotspots a nível nacional e num total de 4 milhões de pontos de ligação à Internet sem fios, em termos mundiais.



Em comunicado, a empresa assegura hoje que, desde Março, aumentou em 100 mil o número de pontos Wi-Fi ligados a sua rede dentro do país. Globalmente o número de hotspots a que os clientes do serviço Zon@Fon podem ligar-se aumentou desde a altura, num milhão.



O Zon@Fon foi lançado em Julho de 2008 e resulta de uma parceria entre a Zon Multimédia e a empresa espanhola Fon. É de acesso gratuito para todos os clientes Zon que se registem (com os respectivos equipamentos) no serviço e aceitem entrar nesta rede.



Em troca, ganham acesso sem custos a toda a rede Wi-Fi ligada ao serviço. Quem não partilha (porque não é cliente ou não tem equipamentos registados no serviço) também pode usar o Zon@Fon, mas nesse caso de forma paga.



Para comunicar o crescimento da rede de hotspots associada ao serviço Zon@Fon, a Zon vai dar início a uma campanha multi-meios, revelou hoje a empresa.



Nota da Redacção: Foi feita uma alteração no terceiro parágrafo já que a Zon garante que com a disponibilização do Zon@Fon os clientes não sofrem qualquer alteração na velocidade do serviço contratado.