[caption]João Nunes[/caption]O recrutamento de profissionais com perfis técnicos na área de TI é o objectivo de uma nova divisão da Michael Page International Portugal. Esta divisão iniciou actividade em Janeiro deste ano e já conta com mais de 30 clientes, entre os quais a Dell e a HP.

A empresa admite que existia uma lacuna no mercado nesta área, que tem crescido exponencialmente a nível nacional e internacional. A Michael Page não dispunha de competências nesta área e com a criação da nova unidade fica com soluções especializadas para todas as áreas de recrutamento de forma integrada em Portugal.

João Nunes, Executive Manager Engineering & Property & Information Technology da Michael Page International Portugal, explica ao TeK os desafios que a divisão enfrenta no mercado nacional.

TeK: Quais os desafios que enfrenta a Michael Page para identificar profissionais de TI numa altura em que o sector é deficitário nesta área? Quais os perfis mais procurados pelos vossos clientes?
João Nunes: Ao desenvolver uma especialização em IT a Michael Page desenvolveu um estudo prévio do sector que nos permitiu identificar as principais fragilidades do mesmo, de modo a transformá-las em oportunidades de negócio. As formas de pesquisa da Michael Page foram muito eficientes do ponto de vista de detecção dos melhores candidatos e competências, muitas vezes a principal dificuldade encontra-se nas expectativas demasiado elevados dos candidatos do sector.

Os perfis mais procurados são a nível de Direcções de Sistemas de Informação com maior enfoque a nível do negócio, tais como responsáveis por equipas de desenvolvimento aplicacional do lado do cliente e de empresas de consultoria e gestão de infra-estruturas. Outras duas áreas também bastante requisitadas são SOA e Gestão de Projectos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.