A Multiplicar Negócios apresentou hoje uma nova empresa do grupo, a StorageCraft Portugal, que representa os produtos de companhia de origem norte-americana para o mercado português e espanhol. A solução ShadowProtect é forcada na protecção e recuperação de dados e destina-se a empresas de diferentes dimensões, mas também utilizadores individuais, como já foi referido na notícia sobre este lançamento.

A propósito deste lançamento, Ruben Dias, director-geral da Multiplicar Negócios, explica ao TeK a estratégia para as PMEs, um mercado onde os backups ainda não fazem parte das práticas habituais.

TeK - O mercado das PMEs não teve durante muito tempo acesso a aplicações de backups fiáveis e com um nível de preço adequado à sua capacidade de investir. Pensa que o ShadowProtect pode vir colmatar este problema?

[caption]Ruben Dias[/caption]Ruben Dias - É exactamente neste segmento que está o grande potencial. Esta solução é muito acessível. Acreditamos que temos a solução mais fiável e mais fácil de implementar, com um grande enfoque na recuperação de dados, que é muito importante, mas somos também a solução mais acessível em termos económicos.
O facto de usar a gravação em disco é muito importante, porque as soluções de tape ainda são caras e há estudos que mostram - da IDC e da Gartner - que nas tapes à volta de 40% dos dados não conseguem ser repostos. É um seguro que não existe.
Aqui a configuração é muito simples, em minutos, e depois é "Install & Forget".

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.