Estão abertas até ao dia 7 de Setembro deste ano as sugestões para os candidatos aos prémio "Personalidade do Ano no domínio da Sociedade de Informação" e à homenagem "Uma Vida", promovidos pela Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação - APDSI.




As sugestões podem ser enviadas para o correio electrónico secretariado@apdsi.pt através de uma mensagem onde deverá constar o nome da personalidade a destacar e uma justificação da escolha através de documentação ou links de acesso a informações relevantes acerca da personalidade destacada.




A APDSI sugere que deverá ser salientado "o contributo para projectos de utilidade pública no âmbito da Sociedade da Informação, a contribuição para o combate à info-exclusão ou o apoio e desenvolvimento de actividades que façam chegar os benefícios da Sociedade da Informação ao maior número possível de cidadãos".




Após analisadas as opções por um júri constituído por personalidades reconhecidas no sector serão entregues os prémios numa sessão agendada para o último trimestre deste ano.




Resta salientar que o prémio "Personalidade do Ano no domínio da Sociedade de Informação", patrocinado pela Oracle e pela Sun Microsystems, foi entregue pela primeira vez em 2003 a Francisco Godinho, a quem se seguiram nomes como João Picoito, António Dias de Figueiredo e José Magalhães.



Por sua vez, a homenagem a "Uma Vida" teve a sua primeira entrega em 2006. O galardoado foi o já falecido Raul Junqueiro.




Estes prémios visam realçar o trabalho daqueles que, de alguma forma, lutam pela promoção da Sociedade de Informação e pelo combate à info-exclusão através de acções, trabalhos e projectos de utilidade pública.




Notícias Relacionadas:

2006-11-22 - José Magalhães distinguido nos Prémios Sociedade de Informação 2006

2003-09-25 - Francisco Godinho distinguido com o prémio Personalidade do Ano na Sociedade de Informação

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.