José Encarnação, um dos maiores especialistas mundiais da Computação Gráfica, estará hoje, a partir das 10 horas, no campus do IST do Taguspark (em Oeiras) para a realização de uma apresentação aberta ao público subordinada ao tema "Tendências da Computação Gráfica e do Multimédia na Era da Globalização".

Professor de Computação Gráfica na Universidade de Darmstadt (Alemanha), José Encarnação lidera ainda a maior rede internacional da área, a INI-GraphicsNet. Para além disto, desde Julho de 2001 é chairman do Information and Communication Group of the Fraunhofer Society e, desde 2002, chairman do Advisory Board of the Information Technology Area (ISTAG).

Em paralelo a estas actividades, José Encarnação editou ainda mais de 500 publicações sobre este e outros temas, facto que que o consagra como um dos investigadores nacionais mais respeitados fora e dentro do país.

A atestar a relevância deste nome refira-se ainda as mais importantes distinções com que já foi homenageado: a Ordem Militar de Sant'Iago de Espada, o título de Honoris Causa por várias universidades portuguesas, chinesas, brasileiras e ucranianas o Steven A. Coons Award atribuída pelo ACM-SIGGRAPH e a Fraunhofer Medal.

Notícias Relacionadas:

2002-03-25 - Pólo do IST no Taguspark vai ter nova licenciatura em telecomunicações e informática
2001-04-19 - Universidade do Minho e ZGDV juntas no Centro de Computação Gráfica

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.