Depois de liderar durante quatro anos a direcção de negócio de Information Worker na Microsoft Portugal Pedro Félix Mendes transitou para um cargo na Microsoft Europa onde assume agora a responsabilidade pelo negócio na área de Pesquisa e Colaboração da Unidade de Negócio de Info-Trabalho na Microsoft Europa. Henrique Carreiro, que dirigia a área de soluções Empresariais passa a liderar esta unidade de negócio em Portugal.

Pedro Félix Mendes foi o responsável directo pela estratégia de lançamento do Microsoft Office 2007 em Portugal, uma iniciativa que foi recentemente distinguida como a mais bem executada ao nível das subsidiárias da Microsoft na Europa Ocidental.

Em comunicado a empresa sublinha que "o desempenho da subsidiária portuguesa, a par de projectos pioneiros que têm sido desenvolvidos pela unidade de Information Worker, levou ao reconhecimento de Pedro Félix Mendes e a consequente nomeação para este cargo internacional", à semelhança do que tem acontecido com outros profissionais da empresa.

Tal como outros executivos portugueses que foram nomeados para cargos na Microsoft EMEA, Pedro Félix Mendes irá manter-se em Portugal a partir de onde fará a gestão da unidade de negócios.

Henrique Carreiro, que agora assume a direcção desta área, está na Microsoft Portugal há 9 anos tendo sido responsável pelo lançamento dos primeiros Application Service Providers, assim como ISPs, com base em tecnologia Microsoft.

No último ano 15 colaboradores da Microsoft Portugal internacionalizaram as suas carreiras, sendo agora a subsidiária portuguesa a que mais profissionais "exportou" dentro da Microsoft, em termos relativos. Entre os profissionais que assumiram cargos internacionais destaca-se Rodrigo Costa, que lançou a Microsoft em Portugal e que depois assumiu um cargo em Redmond, tendo regressado há dois anos para a Portugal Telecom, e João Paulo Girbal, que no ano passado foi destacado também para Redmond.

Notícias Relacionadas:

2007-07-30 - Microsoft Portugal volta a ser distinguida como melhor subsidiária da gigante de software

2007-05-29 - Carlos Lacerda assume liderança da Information Worker Division na Europa Ocidental