O desempenho de João Paulo Girbal à frente da Direcção da Microsoft Portugal conseguiu-lhe um protagonismo que agora o catapulta para a sede da empresa de software, em Redmond Seattle, onde ocupará funções na área de Tecnologias Emergentes da empresa. A sua saída ocorrerá durante o ano de 2006, ainda sem data definida, e a sucessão deverá ser anunciada em breve.




Durante os últimos cinco anos, a sua direcção da empresa em Portugal foi reconhecida com prémios internos e de imprensa, entre os quais se contam o de melhor subsidiária da macro região Europeia e melhor empresa para trabalhar em Portugal.




Já Rodrigo Costa, que lançou o negócio da subsidiária da Microsoft em Portugal, ocupou também durante alguns anos um cargo na sede da empresa em Seattle, tendo recentemente transitado para a Administração da Portugal Telecom.




João Paulo Girbal integrou a equipa da Microsoft em 1994, como responsável pela equipa comercial de Grandes Clientes, tendo anteriormente colaborado com a Informix, integrando a equipa que iniciou as operações comerciais em Portugal, com a Digital Equipment Portugal, onde iniciou a sua carreira comercial na área de soluções, e ainda na NCR Portugal na PC Computing Division e, mais tarde, na divisão de ATMs.

Notícias Relacionadas:

2005-08-22 - Operação em Portugal distinguida como melhor subsidiária da Microsoft na EMEA

2001-08-17 - Rodrigo Costa troca Microsoft Portugal pela subsidiária brasileira

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.