O Conselho de Ministros aprovou hoje a resolução que exonera Álvaro Dâmaso e nomeia Pedro Duarte Neves como presidente do conselho de administração da Anacom - Autoridade Nacional das Comunicações. Para o lugar de vogal, ocupado por Pedro Duarte naquele órgão de direcção durante dois meses, foi escolhida Maria Teresa Maury.



Pedro Duarte Neves, que chegou à Anacom em Julho, é doutorado em Economia pela Université Catholique de Louvain, na Bélgica. Antes de ser convidado a integrar a administração do órgão regulador era professor na Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais (FCEE) da Universidade Católica Portuguesa (UCP), funções que acumulava com as de director adjunto do Departamento de Estudos Económicos do Banco de Portugal.



A nova vogal do conselho de administração da Anacom, Maria Teresa Rodrigues Xavier Pintado Maury, era, até à data, vereadora na Câmara Municipal de Lisboa, responsável pelas áreas de auditoria, finanças, modernização administrativa e gestão da informação, aprovisionamento e informação e atendimento.



Pedro Duarte Neves ocupou o lugar abandonado por Álvaro Dâmaso aproximadamente a meio do mandato de cinco anos. Este tinha mostrado a sua indisponibilidade para continuar, alegando motivos pessoais e a vontade de dedicar mais tempo à sua actividade empresarial. O antigo administrador da Bolsa de Valores de Lisboa e presidente da CMVM deixou oficialmente de exercer as suas funções na Anacom hoje.



Notícias Relacionadas:

2004-09-07 - Pedro Duarte Neves substitui Álvaro Dâmaso na presidência da Anacom

2004-08-24 - Álvaro Dâmaso abandona presidência da Anacom

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.