Por Carmen Ortega (*)
Desde que me lembro, sempre me fascinaste. Tímida que era, olhava-te de longe. Intrigavas-me e eu sonhava conhecer-te melhor. Um dia, enchi-me de coragem e decidi tomar a iniciativa e tentar aproximar-me. Pouco a pouco, deixaste-me entrar no teu universo e fui fazendo dele meu também.

No entanto, se há algo que sei bem agora é que as coisas por vezes não correm como idealizamos e, a dada altura, achei que talvez não fosses para mim. Senti que devia ver o que havia além de ti e, durante o meu percurso académico, acabámos por nos desencontrar. Pesaram as vozes dissonantes que agoiravam que me ias anular. Estava perdida, mas, para dizer a verdade, nunca vi a nossa relação por esse prisma e começava a ter saudades tuas e da liberdade para ser eu própria a que me tinhas habituado.

No meio das minhas deambulações de estudante assolada por dilemas existenciais a cada semestre, fui arquitetando formas de nos voltarmos a cruzar. Foi então que tropecei na realidade das startups num primeiro estágio profissional que fiz e pressenti ter aberto um novo e promissor capítulo na nossa história.
Estava rendida, não me saías da cabeça e só pensava em manter-te por perto. Contudo, quis o destino pôr-nos à prova uma última vez e empurrou-me para uma agência de publicidade, da qual saí com uma única certeza, a de que por mais que ziguezagueasse, o meu caminho estava inexoravelmente ligado ao teu.

Depois de viajar o mundo às tuas cavalitas, decidi fixar-me aqui em Portugal e dedicar-me a dar voz ao que mais me apaixona em ti: o espírito inclusivo que te é tão característico. Por isso, hoje, faço parte de um projeto de educação global através do qual vejo, diariamente, como tens o poder de alargar horizontes e transformar vidas, tal como fizeste comigo.

Aparentemente, um biólogo, uma jornalista, um barman ou uma advogada nada têm em comum. Desenganem-se os mais distraídos. Sem olhar à idade, ao género, à raça ou ao background, tu, tecnologia, estás lá e és o elo que os une porque todos eles, se se esforçarem, encontrar-te-ão de braços abertos pronta para os receber na tua casa: o futuro.

(*) Growth Manager na Ironhack Lisboa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.