
No último inquérito publicado no TeK quisemos saber a opinião dos leitores relativamente à campanha levada a cabo pela ACAPOR nas últimas semanas, que acabou por forçar o encerramento de vários sites de partilha de conteúdos, filmes sobretudo.
A associação que representa a indústria do entretenimento em Portugal ameaçou um conjunto de sites de partilha de ficheiros com processos judiciais contra os autores das plataformas e a medida acabou por levar ao encerramento de vários serviços.
[caption][/caption]
Num inquérito que somou 4.114 respostas, os leitores do TeK, na sua maioria, mostraram-se favoráveis à existência deste tipo de plataformas de partilha de ficheiros. Se para a ACAPOR e outras entidades de defesa dos direitos de autor, os sites de partilha destroem valor e ameaçam a indústria, para 64% dos leitores que responderam à sondagem o seu papel é relevante, assumindo-se como um garante de acesso à cultura. A mesma percentagem afirmou usar este tipo de sites.
Já 14% dos inquiridos mostraram-se igualmente contra as medidas da ACAPOR, mas garantindo que não são utilizadores de sites deste tipo. Para 21% dos inquiridos a campanha da ACAPOR deve existir, embora 12% não acredite que este tipo de medidas vá resolver o problema da pirataria.
Entretanto já temos online uma nova votação. Nas últimas semanas algumas notícias têm dado conta de que o número de utilizadores do Facebook, a nível mundial, pode estar a diminuir.
Queremos saber que tipo de relação tem com a rede social mais utilizada em todo o mundo. Partilhe connosco a sua opinião.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
Sem motivação para alcançar os seus objetivos? BeeDone transforma a rotina de maneira divertida -
Site do dia
Rabbithole convida a entrar na “toca do coelho” e a deixar a curiosidade guiá-lo por novas descobertas -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários