O movimento não é novo, mas a Internet está a invadir de forma cada vez mais visível o ecrã das televisões. Com widgets, como pretende a Samsung, ou com projectos financiados por grandes marcas da Internet, como o Google TV, há poucas dúvidas de os conteúdos web terão lugar cativo nas salas através do televisor, embora não existam grandes certezas sobre qual a melhor estratégia.

Os leitores do TeK também defendem que a fusão entre as duas plataformas faz todo o sentido, e mostraram-no de forma expressiva na última votação que esteve online. 63% de 1.763 votos foram para esta opção.
[caption]Nome da imagem[/caption]

Só 15% dos que votaram se mostraram mais cépticos, defendendo que a experiência Web é mais individual do que a de ver TV, que se tornou logo desde o primeiro momento “comunitária”.

Divididos pelo tipo de conteúdos que podem ser “reis” no electrodoméstico que tem lugar de destaque na maioria das salas, 22% dos leitores acabaram por deixar um “talvez”, assumindo que esta fusão poderá ser verdadeira só para alguns conteúdos multimédia, como vídeos e fotografias.

Tenha ou não participado nesta votação, pode sempre deixar na caixa de comentários abaixo as suas impressões, agora de forma mais detalhada.

Já está também online uma nova questão dirigida aos leitores sobre um dos temas que mais polémica tem gerado nas últimas semanas: as crianças devem ou não começar a utilizar o computador desde cedo, ainda na pré-escola? O formato da votação é limitativo, pedindo só opinião sobre a existência ou não de uma “idade mínima”, mas pode usar a caixa de comentários para opiniões mais consistentes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.