Os anúncios de smartphones da Apple continuam a criar expectativa que se estende até ao momento da comercialização, levando muitas vezes a filas longas à porta das lojas para conseguir comprar os telefones logo no primeiro momento.

Este ano pode ser diferente, até porque o lançamento de dois modelos do iPhone 8 foi eclipsado pelo novo iPhone X, que marca o aniversário do smartphone que mudou o mundo dos smartphones e que traz mais inovação. À partida isso fez com que o iPhone 8 passasse a ser menos interessante, e potencialmente menos “vendável”, mas o preço do iPhone X também faz com que fique afastado das possibilidades de muitos entusiastas da Apple.

O iPhone 8 já está nas lojas e o iPhone X chega esta sexta-feira, com as pré-vendas já a decorrer desde a semana passada e a votação que o TEK teve online nas últimas semanas mostra bem esta nova estratégia da Apple pode refletir-se negativamente nas contas da empresa. Das mais de 1.500 participações neste inquérito, só 3% dos leitores mostraram interesse em comprar um iPhone 8 ou 8 Plus. E o modelo de topo também não ganhou muito mais: só 14% revelaram que querem o iPhone X. E porquê?

11% dos leitores que responderam dizem que já têm um iPhone e não veem interesse nos novos modelos, enquanto 34% dizem que são muito caros. Mas a principal razão do desinteresse é a utilização do sistema operativo Android: 38% dos leitores afirmam estar “no outro” mundo dos smartphones.

tek votação iphone

Participe também na votação que está a decorrer sobre o Web Summit e o impacto na economia e empreendedorismo em Portugal.