A última proposta de votação que submetemos aos leitores mostrou pouco consenso relativamente à qualidade das redes móveis em Portugal. A pergunta surgiu na sequência da divulgação de mais um estudo coordenado pelo regulador das comunicações, a Anacom.



Entre os leitores do TeK, 44 por cento dos 1052 que aceitaram o desafio de votar, mostram-se satisfeitos com a cobertura da rede móvel. Uma percentagem muito aproximada, 43 por cento, pensa de forma diferente e há ainda um conjunto de leitores (13 por cento) que não conseguiu ser linear na resposta e optou por frisar que a sua rede móvel apenas satisfaz no que se refere às comunicações de voz.

[caption]Votação Qualidade das Redes Móveis[/caption]




Entretanto já colocámos nova votação online. Gostaríamos de saber o que pensam os nossos leitores sobre a possibilidade de ser aprovada legislação que imponha a utilização de software livre na Administração Pública.



A proposta integra um conjunto de medidas apresentadas - e ainda sem detalhe - pelo PSD num discurso na Assembleia da República, onde pretendeu enumerar formas simples de poupar muitos milhões de euros.



Na sequência do anúncio, o TeK falou com os partidos que no passado já apresentaram propostas neste sentido e teve confirmação por parte do Bloco de Esquerda que o partido está a ultimar uma nova versão do texto quem em 2003 tentou fazer passar no parlamento, com o mesmo objectivo.



Ambas as intenções fazem supor que o tema vai entrar na ordem do dia, resta saber se com consequência.