A exposição de Berlim que começou com os eletrodomésticos foi evoluindo gradualmente e passou a abranger também o mercado de computadores pessoais, telemóveis e outros gadgets.
O leque de produtos e serviços que hoje surgem na IFA tem crescido à medida que as tecnologias de conetividade inteligente e mobilidade vão invadindo todos os sectores, e agora vão desde as escovas de dentes à robótica, sem esquecer os carros conectados, uma das fortes tendências atuais.
A feira arrancou oficialmente na sexta-feira, dia 31 de agosto, mas as novidades começaram dois dias antes, e prolongam-se até dia 5 de setembro. Entretanto já foram apresentadas muitas coisas que os leitores que participaram na votação do SAPO TEK esperavam ver nesta edição.
A maior parte dos participantes (35%) estava à espera de ver novos modelos de smartphones. O que efetivamente aconteceu nos casos da Motorola e Sony. A Inteligência Artificial foi a escolha mais votada em segundo lugar (24%).
As novidades do sector automóvel e em hardware e componentes para computadores dividiram o terceiro lugar de interesse, com 17%, e os dispositivos IoT e eletrodomésticos ficaram em último no “ranking” de opções disponíveis, com 6% das escolhas.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários