A exposição de Berlim que começou com os eletrodomésticos foi evoluindo gradualmente e passou a abranger também o mercado de computadores pessoais, telemóveis e outros gadgets.

O leque de produtos e serviços que hoje surgem na IFA tem crescido à medida que as tecnologias de conetividade inteligente e mobilidade vão invadindo todos os sectores, e agora vão desde as escovas de dentes à robótica, sem esquecer os carros conectados, uma das fortes tendências atuais.

A feira arrancou oficialmente na sexta-feira, dia 31 de agosto, mas as novidades começaram dois dias antes, e prolongam-se até dia 5 de setembro. Entretanto já foram apresentadas muitas coisas que os leitores que participaram na votação do SAPO TEK esperavam ver nesta edição.

A maior parte dos participantes (35%) estava à espera de ver novos modelos de smartphones. O que efetivamente aconteceu nos casos da Motorola e Sony. A Inteligência Artificial foi a escolha mais votada em segundo lugar (24%).

tek Votação IFA 2018

As novidades do sector automóvel e em hardware e componentes para computadores dividiram o terceiro lugar de interesse, com 17%, e os dispositivos IoT e eletrodomésticos ficaram em último no “ranking” de opções disponíveis, com 6% das escolhas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.