Na votação que mantivemos online durante os últimos dias, os 1.976 leitores participantes dividiram-se de forma idêntica entre as opções de resposta favoráveis e as opções desfavoráveis. 38% dos inquiridos dizem sim à opção e consideraram que esta é uma saída adequada para facilitar o acesso a cuidados de saúde.



Outros 13% valorizam sobretudo a possibilidade de, por essa via, serem realizadas consultas em qualquer local e outros 2% a possibilidade de consultas em diferido.



Do lado do não são 38% os que consideram a opção demasiado impessoal. Já 9% apresentaram como principal argumento contra a opção o facto de não se sentirem à vontade com a videoconferência.



Somados todos os votos das opções de resposta favoráveis e desfavoráveis há uma ligeira vantagem do sim à teleconsulta e às medidas que o Governo aprovou e que já foram publicadas em Diário da República.

[caption]resultado votação[/caption]

Entretanto já está online uma nova votação. Queremos saber a sua opinião em relação à campanha da ACAPOR contra os sites de distribuição ilegal de conteúdos multimédia, que já levou ao encerramento de vários serviços.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.