Na votação que mantivemos online durante os últimos dias, os 1.976 leitores participantes dividiram-se de forma idêntica entre as opções de resposta favoráveis e as opções desfavoráveis. 38% dos inquiridos dizem sim à opção e consideraram que esta é uma saída adequada para facilitar o acesso a cuidados de saúde.



Outros 13% valorizam sobretudo a possibilidade de, por essa via, serem realizadas consultas em qualquer local e outros 2% a possibilidade de consultas em diferido.



Do lado do não são 38% os que consideram a opção demasiado impessoal. Já 9% apresentaram como principal argumento contra a opção o facto de não se sentirem à vontade com a videoconferência.



Somados todos os votos das opções de resposta favoráveis e desfavoráveis há uma ligeira vantagem do sim à teleconsulta e às medidas que o Governo aprovou e que já foram publicadas em Diário da República.

[caption]resultado votação[/caption]

Entretanto já está online uma nova votação. Queremos saber a sua opinião em relação à campanha da ACAPOR contra os sites de distribuição ilegal de conteúdos multimédia, que já levou ao encerramento de vários serviços.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico