Personalize cartões de boas-festas e desejos de Bom Ano através do editor online de imagem do Fotor. Estão disponíveis modelos pré-definidos se precisar de alguma inspiração.
Miguel Oliveira defende que se 2024 nos ensinou algo, foi que a IA deixou de ser um conceito futurista para se tornar uma presença inevitável no quotidiano. O próximo passo será garantir que esta presença seja sustentável, ética e, acima de tudo, fiável.
Com o início de 2025, muitos procuram formas de melhorar a saúde e atingir metas de peso. A WalkFit, uma aplicação gratuita, oferece uma abordagem simples e acessível para atingir esses objetivos: caminhar diariamente.
Tito de Morais e Cristiane Miranda destacam quatro temas que marcaram o ano de 2024 na segurança online de crianças e jovens e olha para 2025 para antecipar desenvolvimentos nesta área.
Os reflexos de lente, conhecido como lens flare, são elementos luminosos que criam artefactos visuais nas fotografias, que podem estragar a qualidade geral de uma imagem, mas ao mesmo tempo dar um toque criativo às mesmas, quando bem manipulado pelos fotógrafos.
Nos próximos meses vai decidir-se o futuro da blockchain e dos criptoactivos e Hugo Volz Oliveira pergunta onde anda a discussão sobre estes temas na Europa e em Portugal.
O ano de 2024 foi um verdadeiro espetáculo visual para os entusiastas do espaço e da Terra. De telescópios a satélites, passando pelos registos dos astronautas na ISS, imagens deslumbrantes enriqueceram os álbuns icónicos da NASA.
Francisco Jaime Quesado coloca neste artigo algumas questões que devem ser respondidas para criar as condições para a qualificação em rede dos diferentes atores que dinamizam esta Sociedade Digital.
Os rumores sobre a má situação da Volocopter já circulavam há algum tempo, apesar de ser uma das startups mais bem financiadas no sector dos táxis aéreos, com apoio de gigantes como a Mercedes-Benz e a Geely.
Na internet é possível encontrar formas inusitadas de celebração e divertimento. Uma delas é o FakeTimer, uma ferramenta online que permite criar contagens decrescentes falsas e que pode aproveitar para usar neste último dia de 2024.
A Google fez alterações no histórico de localizações que agora passa a chamar-se Linha Cronológica. Pode continuar a utilizar tudo como agora até maio de 2025, mas precisa fazer uma alteração para não perder o histórico.
A justiça americana ouve a 10 de janeiro os argumentos do TikTok, sobre a inconstitucionalidade da lei que decidiu que a empresa deve ser banida, mas pode não ser esta decisão a fazer a diferença, se o Supremo aceitar o pedido de Donald Trump.
O Governo alemão acusou o empresário norte-americano Elon Musk de tentar influenciar as eleições legislativas alemãs marcadas para o final de fevereiro com o seu apoio a um partido de extrema-direita.
Uma análise com dados globais mostra como os utilizadores de internet em cada país vivem o Natal e o fim-de-ano e quem olha mais e menos para o ecrã neste período. Em Portugal, confirma-se o que já sabíamos: à mesa estamos de corpo e alma.
Na altura em que celebra 50 anos, a UNICRE reflete sobre as transformações no sector financeiro e as tendências que moldarão o futuro dos pagamentos, como a inteligência artificial para deteção de fraudes e a adoção de métodos de autenticação biométrica.
Muitas pulseiras de smartwatches de marcas como a Apple, Samsung e Fitbit contêm níveis alarmantes de PFAS, compostos químicos nocivos para a saúde e de grande impacto ambiental, por serem de difícil degradação.
Para setups com falta de espaço na secretária, os novos monitores UltraGear da LG podem ser encurvados. Fabricante aponta o novo modelo como o primeiro curvável do mundo com resolução de 5K.
Quase 70% dos portugueses manifestou preocupações sobre o tratamento de dados pessoais por sistemas de Inteligência Artificial (IA) usados por instituições financeiras, colocando o país muito acima da média da União Europeia (52%), aponta a Intrum.
Sundar Pichai, CEO da Google, falou com a equipa para levantar o véu sobre os grandes desejos da companhia para 2025. A reunião acabou por ser um pouco menos privada porque foi gravada e passada à imprensa. Gemini será a palavra de 2025 para a Big Tech.
A Televisão Digital Terrestre, de sinal aberto, ainda é a única alternativa para receber sinal de TV para 7,4% das famílias portuguesas. Noutros casos, a opção coabita com os serviços pagos.
Das descobertas científicas à tecnologia que permite continuar a exploração do espaço, com benefícios para toda a humanidade, a NASA reuniu as maiores conquistas de 2024.
A Rússia prometeu hoje que vai responder ao aparente bloqueio dos meios de comunicação social estatais russos na rede social Telegram em vários países da União Europeia (UE), classificando a situação como um "ato de censura política".