Entre as várias novidades que a ROG da Asus levou para Las Vegas estão em destaque o novo Zephyrus Duo 16, o primeiro portátil de gaming com duplo ecrã OLED de 16 polegadas da marca, e os óculos de realidade aumentada XREAL R1.
Depois da berlina Afeela 1, a joint venture criada entre as japonesas Sony e Honda mostra versão SUV para o mercado americano, mas com chegada prevista apenas para 2028 ou mais tarde.
Estão abertas as candidaturas para o SWitCH Embedded, o programa de especialização avançada da Porto Tech Hub focado no desenvolvimento de Sistemas Computacionais Embebidos.
Está cada vez mais próximo um futuro em que a Inteligência Artificial entende o contexto e pode raciocinar e funcionar no mundo físico. Jensen Huang diz que o “momento ChatGPT” da IA física está próximo e garante que a Nvidia tem as ferramentas para o tornar realidade, com os parceiros e plataformas
O novo sistema SMART Play da LEGO vai começar por chegar a três novos conjuntos inspirados pelo universo de Star Wars, que vão disponíveis para pré-encomenda a partir do dia 9 de janeiro, chegando às lojas no início de março.
Através de observações feitas com o Hubble, uma equipa de investigadores descobriu um novo tipo de objeto celeste. Descrito como uma nuvem rica em gás, desprovida de estrelas e dominada por matéria escura, o objeto foi batizado como Cloud-9.
A LG levou à CES em Las Vegas novidades na área das TVs, recuperando o conceito de Wallpaper, e um robot que ilustra a visão da fabricante para uma casa do futuro onde o utilizador fica cada vez mais liberto de tarefas domésticas.
A XReal tem uma versão atualizada dos óculos de realidade aumentada XReal One com várias melhorias em termos de qualidade de imagem e um preço mais baixo que o da versão original.
A Microsoft revelou uma reformulação profunda na interface do seu browser Edge, focada na integração total do Copilot que aposta numa interface mais limpa e produtiva. O Windows e outras aplicações poderão ser os próximos.
No ano passado a Hisense mostrou na CES o primeiro televisor RGB MiniLED e este ano tem um novo salto na tecnologia com o RGB MiniLED evo. Dennis Li diz que o objetivo da empresa é levar a cor pura ao limite.
Recupere o charme das fitas magnéticas e das cores deslavadas com esta aplicação que transforma as suas gravações modernas em autênticas relíquias analógicas dos anos 80.
Neste artigo de opinião, Adam Konopa defende que a transição para veículos cada vez mais orientados por software alcançou um novo patamar, numa revolução que está a transformar profundamente toda a indústria automóvel: das ferramentas e processos até aos perfis de talento e modelos de criação de val
A TCL mantém-se empenhada na tecnologia Mini LED com a introdução dos novos televisores SQD-Mini LED, e da tecnologia NXTPAPER para uma experiência mais saudável nos seus dispositivos móveis.
O Grok voltou a estar envolvido em polémica após surgirem relatos de que estava a ser utilizado para gerar imagens sexualizadas de crianças, que foram partilhadas na rede social X. Bruxelas já está a analisar “muito seriamente” o caso, afirma um porta-voz da Comissão.
Dobrar e arrumar roupas, colocar a loiça na máquina de lavar ou até tratar do pequeno-almoço são algumas das tarefas que o Onero H1 consegue dar conta, afirma a SwitchBot. Segundo a fabricante, as pré-encomendas para o novo ajudante robótico deverão abrir em breve.
A vulnerabilidade permite a execução remota de código através de imagens JPG, mas a ESET revela que o ataque real é complexo, ocorrendo durante a compressão e não na simples visualização da imagem.
A operadora está a notificar os clientes da aplicação Go Mobile, que tenham serviço de TV, para migrarem para a app MEO Go, que unifica o acesso à televisão, videoclube e gravações automáticas em todos os seus dispositivos.
A primeira superlua do novo ano foi captada por fotógrafos um pouco por todo o mundo e as fotografias são impressionantes. A próxima superlua só chegará no dia 24 de novembro e a última, a 23 de dezembro, promete ser a mais impressionante.
Ao fim de 7 anos de domínio global, a Tesla foi ultrapassada nas vendas anuais de automóveis 100% eléctricos. O novo fabricante dominante é a chinesa BYD, que vendeu 2,26 milhões de veículos durante 2025.
Na CES a Samsung faz por estes dias desfilar algumas das suas principais apostas para 2026, um ano em que quer por inteligência artificial em quase todos os dispositivos e em que promete redefinir experiências.
Ao que tudo indica, a OpenAI planeia lançar uma “família” de equipamentos ao longo dos próximos anos. O foco está no áudio e, para já, os próximos passos envolvem o lançamento de novos modelos de linguagem centrados nesta área.
Dez postos de carregamento até 400 kW permitem carregar veículos elétricos dos 10% aos 80% em apenas 15 a 25 minutos, com capacidade para 50 mil carregamentos anuais.
As tarifas e incerteza económica continuam a pressionar as empresas tecnológicas e Gary Shapiro, CEO da Consumer Technology Association admite que há decisões difíceis para 2026, mas que o sector mostra resiliência e capacidade de adaptação.